Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Um espaço para as suas idéias

.
.
.
Olá você que acompanha o G1gospel.com, apresentamos uma novidade muito legal.

Neste espaço denominado COLUNA LIVRE, você poderá postar o teu próprio ARTIGO.

Escreva um texto/artigo expressando a tua opinião sobre os mais diversos assuntos e envie para gospeledeovelha@r7.com que ele poderá ser postado aqui neste espaço criado especialmente para você.

A Santa Ceia é do Senhor?

.
.
.






"Examine-se, pois, o homem a si mesmo, 
e assim coma do pão e beba do cálice."

1 Coríntios 11:19










Caro amigo leitor você pode estar se perguntando o porque deste título, mas vou explicar. 
Este titulo é mais uma pergunta mesmo, porque estive analisando como muitas igrejas tratam a Santa Ceia, que é um ato sagrado para relembrar o sacrifício de Jesus por nós na cruz, quando Sua carne foi dilacerada e Seu sangue derramado. 

Mas o que me deixa indignado é saber que tem igrejas que esquecem que a Santa Ceia é do Senhor, e ficam manipulando quem pode participar ou não, colocam regras absurdas em suas reuniões, os líderes que ocupam o altar com uma aparência impecável, tem muitos não todos que estão como Jesus falou:  "Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Por que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas por dentro estão cheios de ossos e de toda imundícia. Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas por dentro estais cheios de hipocrisia e de iniqüidade." Mateus 23: 27e 28, e ainda tem a capacidade de julgar o seu próximo, nas reuniões que é feita a Santa Ceia do Senhor, falam com voz de autoridade sem nenhuma humildade, e dizem você que é membro fique de pé e esta em comunhão com Deus, vamos participar deste ato Sagrado, julgando pela aparência das mulheres estarem de saia, sem pintura, cabelo comprido,  não falo muito dos homens porque neste caso as mulheres são mais castigadas com costumes humanos, e aí parecem que são uma benção. 

Não são todas as denominações, mas algumas estão como o versículo acima, esquecem que tem vezes que tem visitantes nas suas igrejas que são de outras religiões, mas por causa das suas vestes são ignorados e nem convidados a participarem do ato da Santa Ceia. 

Por isso pergunto: será que a Santa Ceia é do Senhor? Ou estamos querendo ser melhores que Deus fazendo um pré-julgamento das pessoas quando a Bíblia diz: "Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; perdoai, e sereis perdoados." Lucas 06:37. 

E tem mais ainda quanto a Santa Ceia, os versículos de 1 Coríntios 11:28e 29 diz assim: "Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma do pão e beba do cálice. Porque quem come e bebe, come e bebe para sua própria condenação, se não discernir o corpo do Senhor." 

Então vamos parar de sermos juízes e deixar que as pessoas façam o seu próprio exame de como está as suas vidas, porém, quero lembra que não é de qualquer maneira que devemos tomar a Santa Ceia, mas sim, com uma convicção que realmente queremos mudar de vida e queremos Deus de verdade. 

Mas vamos parar de julgar pela aparência, porque nós já temos um Justo Juiz que é o Senhor Jesus. Por que a placa de igreja não salva ninguém, mas sim uma vida integra e reta perante o Senhor e Deus. 

Fiquem na Paz. 


Do nosso colaborador João Cleber Lemos Wolf 
joocleber.wolff@gmail.com

Copyright © 2011 Todos os direitos reservados - Ao copiar o artigo para fins de publicação, cite a fonte.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...